.:: Mascaro Nascimento Advogados ::.
Notícias

Boletins

Boletins
Atuação
Boletins
Conteúdo Jurídico
Endereços
Boletim 198
LEI Nº 13.429, DE 31 DE MARÇO DE 2017.
LEI Nº 13.429, DE 31 DE MARÇO DE 2017.
 
Altera dispositivos da Lei no 6.019, de 3 de janeiro de 1974, que dispõe sobre o trabalho temporário nas empresas urbanas e dá outras providências; e dispõe sobre as relações de trabalho na empresa de prestação de serviços a terceiros.
 
 
Essa lei trouxe algumas alterações em relação à regulação do trabalho temporário e introduziu a figura da “empresa prestadora de serviços a terceiros”. No tocante ao trabalho temporário, as principais modificações dizem respeito ao aumento do prazo de contratação para até 180 dias, prorrogável por mais 90 dias, a constituição de um capital mínimo para seu funcionamento, a previsão expressa de que essa espécie de contratação pode se dar tanto para a atividade-meio como atividade-fim da tomadora do serviço, a obrigatoriedade de a empresa contratante oferecer aos trabalhadores temporários o mesmo atendimento médico, ambulatorial e de refeição destinado aos seus empregados e a previsão expressa de responsabilidade subsidiária da empresa contratante pelas obrigações trabalhistas.
 
A Lei 13.429, também dispôs sobre as empresas prestadoras de serviços a terceiros, que nos termos da lei são prestadoras de serviços determinados e específicos. Essas empresas devem obedecer a certos requisitos, como ter constituído um capital mínimo, que varia de acordo com o número de empregados. A lei também prevê a obrigatoriedade de a empresa contratante garantir as condições de segurança, higiene e salubridade dos trabalhadores, quando o trabalho for realizado em suas dependências ou local previamente convencionado em contrato e sua responsabilidade subsidiária pelas obrigações trabalhistas.
 
São Paulo: Tel: +55 11 2175-9000 - Fax: +55 11 3256-7401
© Mascaro Nascimento Advogados 2010 Todos os direitos reservados
Twitter Facebook LikedIn
Desenvolvido por: Original Design